sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"FESTA"

Hoje foi feriado em diversas cidades de Brasil.....
Em comemoração ao dia da Consciência Negra, buscando uma inclusão maior de pessoas negras na sociedade brasileira, que desde a época da escravidão sofrem preconceito....Acredito que seja válido a comemoração, pois o povo negro, já sofre e ainda sofre com esse preconceito descabido até porque uma pessoa não se julga pela cor de pele....

Porém acredito que pelo menos em São Paulo, a comemoração poderia ter sido realizada de uma outra forma...Pois comemorar na praça da Sé foi uma hipocrisia.....Na verdade tampar o sol com a peneira....Quando se passava pela praça via-se diversas pessoas cantandando e dançando curtindo uma linda festa....Com shows e muita música......Claro que havia diversas emissoras, fazendo reportagens mostrando a todos sobre a super produção da Prefeitura de São Paulo...

Agora surge as perguntas: Será que em algum momento foi pensado nos moradores da Praça da Sé? Em algum momento a Prefeitura que organizou a festa pensou nos moradores negros e brancos? E as emissoras será que em algum momento pensou em mostrar aonde estavam os moradores da Praça durante a festa?

Passando pela por lá hoje a tarde tive a certeza que a resposta para todas essas perguntas é NÃO!!!! Em momento algum foi pensado e mostrado na realidade do lugar, porque o importante mesmo é fazer uma grande festa, em um dos lugares mais famosos se São Paulo!!! Pura hipocrisia!!!! Obviamente que não será mostrada pós - festa!!!

Acho que a festa, poderia sim ter sido realizada, mas com objetivos além de diversão...Com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar os moradores da tão famosa praça....Quem sabe dessa forma o cartão postal se torna-se mais bonito?!?!?!

Nenhum comentário: